Como Funciona

Os atendimentos são pagos?

Sim, você combina o valor diretamente com o psicólogo pelo chat do site. Se você não tem condições de pagar por um atendimento, conheça nossa proposta no item Área Social do Menu e conheça nosso projeto.

Pessoas com menos de 18 anos de idade podem ser atendidas?

Segundo o artigo 8o do código de ética dos psicólogos, para realizar atendimento de criança ou adolescente, o psicólogo deverá obter autorização de ao menos um de seus responsáveis.

O chat é um espaço de desabafo?

Não, ele é a porta de entrada para um processo de cura. Ele serve para colocar psicólogos e pacientes frente a frente, para combinarem como será o atendimento e iniciar o processo.

Como funciona?

São encontros semanais com duração de 50 min., como você encontre na Terapia Presencial, porém a consulta acontece por chamada de video, áudio ou mensagens de texto. Paciente e Psicólogo combinam juntos o dia, hora, valor e forma do atendimento. O valor recomendado pela consulta é de R$99, mas os psicólogos tem liberdade para definir seus valores. Deixamos a terapia livre para que cada psicólogo possa praticar da forma que acredita.

Tudo acertado? Bom atendimento! 🙂

Quantidade de Sessões

Os serviços psicólogos prestados mediados pelo computador podem ser utilizados até 20 sessões, pois possui característica breve e focal.

Para maiores informações sobre serviços de orientação online, você pode consultar o Código de Ética Profissional do Psicólogo, a Resolução CFP n°11/2012 e os sites do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e do Conselho Federal de Psicologia. Para acessar estes sites, clique nos links abaixo:

Para maiores informações sobre serviços de orientação online, você pode consultar o Código de Ética Profissional do Psicólogo, a Resolução CFP n°11/2012 e os sites do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo e do Conselho Federal de Psicologia. Para acessar estes sites, clique nos links abaixo:

CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO PSICÓLOGO

RESOLUÇÃO CFP n° 11/2012

CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA

Diferenças entre Psicoterapia Presencial e Orientação Psicológica

A Psicologia Online ou Orientação Psicológica Online é um processo breve e com foco específico, na qual os psicólogos atendem os pacientes através da internet. Tendo como objetivo de facilitar o acesso a uma orientação psicológica regulamentada e de qualidade. A Orientação Psicológica Online já tem a aprovação dos Conselhos Federal e Regional de Psicologia e está disponível para as pessoas que buscam apoio psicológico (orientação e aconselhamento a uma queixa em específico), e tem como objetivo trabalhar as questões de maneira breve, pontual e focada. É um recurso, utilizado para esclarecimento e orientação sobre questões emocionais, de relacionamento e familiares, mas que não demandem um aprofundamento. Caso seja detectada a necessidade de um atendimento presencial, será dada a devida orientação para tal.

Código de Ética Profissional do Psicólogo.

Resolução 11/2012,

Site do CFP

Para outras informações, visite também o site do CRP – SP
Conselho Regional de Psicologia-SP

Informações sobre sigilo e sobre vulnerabilidade do meio eletrônico

“O sigilo significa manter sob proteção as informações e fatos conhecidos por meio da relação profissional em que estão implicados a confiabilidade e exposição da intimidade do usuário”, segundo o Manual de Orientações: Legislação e Recomendações para o Exercício Profissional do Psicólogo do Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.
O Psicólogo deve resguardar o sigilo das informações, assim como no atendimento  presencial como determina do código de ética. Lembramos a vulnerabilidade do meio eletrônico.
É importante que psicólogos e pacientes possam tomar precauções, adotar procedimentos técnicos que garantam o sigilo dos atendimentos e que reduzam a vulnerabilidade do meio eletrônico, como por exemplo utilizar antivírus nos computadores.
Os serviços mediados pelo computador tecnicamente não são considerados totalmente sigilosos e seguros.
Aconselhamos que os pacientes não façam uso de computadores públicos, que apaguem os históricos de conversas e utilizem um programa de ANTIVÍRUS, de forma que a vulnerabilidade seja minimizada.